Emaki
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Decoração do fórum

5 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Decoração do fórum Empty Decoração do fórum

Mensagem por SuzukaShin Sex Jun 05, 2009 9:55 am

Bem, o fórum, como podem notar, precisa de um banner.

Gostaria de saber se alguém tem ideias do que se poderia fazer em relação a isto.

Informo, já agora, que dá para editar e adicionar emoticons ao fórum, e (isto é principalmente para quem tem sub-fóruns na Showcase) que é possível mudar a imagem do sub-fórum (portanto, se tiverem um logotipo pessoal de tamanho adequado, podem mandar). Se tiveram emoticons engraçados, digam. Smile

De facto, para um free forum, este fórum é bastante editável, dá para mudar quase tudo!

Qualquer tipo de sugestões e ideias são bem vindas.
SuzukaShin
SuzukaShin
Admin

Mensagens : 59
Data de inscrição : 04/06/2009
Idade : 34
Localização : Coimbra

http://suzukashin.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Decoração do fórum Empty Re: Decoração do fórum

Mensagem por Baka-neechan Sex Jun 05, 2009 4:13 pm

alguem com jeito (algo que nao tenho muito) para o fazer, com varias personagens de mangas/anime
Baka-neechan
Baka-neechan

Mensagens : 47
Data de inscrição : 05/06/2009
Idade : 32
Localização : Coimbra

http://baka-neechan.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Decoração do fórum Empty Re: Decoração do fórum

Mensagem por  Seg Jun 08, 2009 3:37 am

Pessoalmente não sou grande fã do yakitori, mas prontos, um pouco trabalhada também deve dar. Gosto mais do Kaege, é mais simples e limpinho, dá mais facilmente para acrescentar coisas, como no banner, por exemplo, sem que se perdem as letras...
Algo Bold acho que é um must, isso pelo menos é bom do yakitori...
O pa, tudo depende também o que se faz depois com ele, se se acrescenta/modifica algo, etc...


Data de inscrição : 31/12/1969

Ir para o topo Ir para baixo

Decoração do fórum Empty Re: Decoração do fórum

Mensagem por SuzukaShin Seg Jun 08, 2009 3:46 am

Eu prefiro o Yakitori porque tem aquele ar de pincelada girinha e não é muito escanifobético.

Especifica isso de se acrescentarem coisas, que eu não tou a ver.
SuzukaShin
SuzukaShin
Admin

Mensagens : 59
Data de inscrição : 04/06/2009
Idade : 34
Localização : Coimbra

http://suzukashin.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Decoração do fórum Empty Re: Decoração do fórum

Mensagem por  Seg Jun 08, 2009 3:55 am

Eu percebo o que de gostar nela, simplesmente já tou um pouco farta de esses tipos de letras para qualquer coisa que tenha a ver com Japão- pessoalmente dá-me um feel tão... whatever.

Tipo, o tipo de letra fica só isso puramente? Ou trabalha-se a font (modificando pequenas coisas para ficar mais equilibrado, harmonioso, algo do genero...), acrescenta-se um border de cor diferente, sei lá...


Data de inscrição : 31/12/1969

Ir para o topo Ir para baixo

Decoração do fórum Empty Re: Decoração do fórum

Mensagem por SuzukaShin Seg Jun 08, 2009 4:09 am

Percebo o ponto 1 e percebo o ponto 2.

Mas, se por um lado, uma é demasiado japan stereotype, a outra também parece um pouco "normal" demais para sobressair.

Eu apresentei estes estilos de letra por ser possível utilizalos tanto para alfabeto romano como para kana, mas, por motivos de originalidade, talvez seja melhor utilizarmos uma daquelas que só dão para alfabeto romano?

Hum, ou então hoje vou pegar na minha prancha de eSurf e ver se encontro mais umas fonts para japones engraçadas...

Estas encontrei em sites em ingles, mas de certeza que se for a sites japoneses encontro mais... como é que eu não me lembrei disto antes é que eu não sei! >>;
SuzukaShin
SuzukaShin
Admin

Mensagens : 59
Data de inscrição : 04/06/2009
Idade : 34
Localização : Coimbra

http://suzukashin.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Decoração do fórum Empty Re: Decoração do fórum

Mensagem por  Seg Jun 08, 2009 4:26 am

Se não sobresairem fazemos como que sobresaiam! Modifica-se alguns edges e tralala para dar um feel mais apropriado e- o pa, também só falo. Vou experimentar algumas coisitas ainda hoje, depois ponho aqui para verem.

Mas investigação é sempre util, e claro que era fixe por também em kana, mas (sei que é muito pouco wannabe-designer de mim dizer isto) pode-se por noutro tipo de letra, enquanto que combine e fique bem com o principal...


Data de inscrição : 31/12/1969

Ir para o topo Ir para baixo

Decoração do fórum Empty Re: Decoração do fórum

Mensagem por SuzukaShin Seg Jun 08, 2009 4:32 am

Também temos de começar a pensar na partes dos OCs neste 1º banners.

A ideia era por 5, cada um a segurar numa letra.

E na minha cabeça estou a ve-los com lineart castanha, flat colours, a segurar um cartão coma letra, sei la.

E todos com as pernas apertas em triangulo, mas posições da cintura pra cima diferentes.

Mais sugestoes?
SuzukaShin
SuzukaShin
Admin

Mensagens : 59
Data de inscrição : 04/06/2009
Idade : 34
Localização : Coimbra

http://suzukashin.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Decoração do fórum Empty Re: Decoração do fórum

Mensagem por  Seg Jun 08, 2009 4:59 am

Podem segurar um cartão com a letra ou a própria letra... acho que ficava mais giro, mas era também mais difícil desenhar/encaixar tudo...

Pessoalmente nem lhes estou a ver as pernas, ficavam muito pequenos aí...

Também se pode por, se as letras ficarem bold o suficiente, os personagens como fill da letras. Era mais facil para o desenho pelo menos, e deixava o resto do banner mais limpinho...


Data de inscrição : 31/12/1969

Ir para o topo Ir para baixo

Decoração do fórum Empty Re: Decoração do fórum

Mensagem por SuzukaShin Seg Jun 08, 2009 5:35 am

Eu tmb nao acho que se lhes vejam as pernas, disse so pro caso, because you never know.

Eu pensei 1º na propria letras, mas precisamente por poder ficar estranho/dificil é que sugeri um cartão.

Essa idea de fill é tmb engraçada, mas sim, é preciso encontrar a letra certa e bold suficiente.
SuzukaShin
SuzukaShin
Admin

Mensagens : 59
Data de inscrição : 04/06/2009
Idade : 34
Localização : Coimbra

http://suzukashin.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Decoração do fórum Empty Re: Decoração do fórum

Mensagem por  Seg Jun 08, 2009 5:42 am

pois. concentramo-nos primeiro no tipo de letra calhar, tipo, primeiro o geral, aquilo que vai ficar sempre, depois os OCs, não?
Dependentemente do que vai ficar como logo/letras, e quais os personagens que aparecem e o seu criador, as coisas com os OCs podem mudar muito...
SuzukaShin, de onde tiraste os fonts? Davas-me o link para o... euh... ja me esqueci do nome... Yakitori (?) e Keage? Para poder brincar um pouco com eles...


Data de inscrição : 31/12/1969

Ir para o topo Ir para baixo

Decoração do fórum Empty Re: Decoração do fórum

Mensagem por SuzukaShin Seg Jun 08, 2009 6:08 am

Ok, já ando a surfar há um bocado... encontrar fonts com kana e alfabeto romano é MUITO complicado. >>; E as que vejo nao sao grande coisa.

O melhor é ficarmos pelas de alfabeto romano pro banner. Duvido que iremos utilizar a versao kana anyway, era so uma salvaguarda.
SuzukaShin
SuzukaShin
Admin

Mensagens : 59
Data de inscrição : 04/06/2009
Idade : 34
Localização : Coimbra

http://suzukashin.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Decoração do fórum Empty Re: Decoração do fórum

Mensagem por  Seg Jun 08, 2009 6:11 am

Tudo bem, concordo, mas podias-me passar o yakitori e keage? Para experimentar umas coisinhas....


Data de inscrição : 31/12/1969

Ir para o topo Ir para baixo

Decoração do fórum Empty Re: Decoração do fórum

Mensagem por SuzukaShin Seg Jun 08, 2009 6:17 am

Ok, mandei-te uma MP com isso.

EDIT: Deixo aqui um pequeno directório de sites de fonts. Algumas têm kana também.

http://www.akibatec.net/freefont/fff.cgi?mode=kt&kt=02_01

Pus aqui isto principalmente porque tem fonts engraçadas que as vezes não aparecem nos sites em ingles.
*culpada de sacar a nekoneco*

Se virem alguma que gostem e nao se conseguirem dar com o site, avisem que eu saco.
SuzukaShin
SuzukaShin
Admin

Mensagens : 59
Data de inscrição : 04/06/2009
Idade : 34
Localização : Coimbra

http://suzukashin.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Decoração do fórum Empty Re: Decoração do fórum

Mensagem por  Seg Jun 08, 2009 7:08 am

Meh, tive agora um pouco a brincar com illustrator e tal, e vou por ca isto só mesmo para mostrar o que quero dizer com modificar/trabalhar as letras...
Não fiz quase nada com isto. Pus as letras um pouco mais bold, acrascentei a linhita em baixo e as sombras...
Decoração do fórum Emaki


Data de inscrição : 31/12/1969

Ir para o topo Ir para baixo

Decoração do fórum Empty Re: Decoração do fórum

Mensagem por SuzukaShin Seg Jun 08, 2009 7:19 am

Do efeito de sombra gosto, mas acho a risca em baixo um pouco problemática, para o caso de termos de as separar numa composição qualquer.

Pode ser daquelas coisas opcionais, ora se poe ora nao se poe. O que interessa é que as letras tenham um look/font consistente.
SuzukaShin
SuzukaShin
Admin

Mensagens : 59
Data de inscrição : 04/06/2009
Idade : 34
Localização : Coimbra

http://suzukashin.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Decoração do fórum Empty Re: Decoração do fórum

Mensagem por  Seg Jun 08, 2009 7:21 am

Ya, estava a experimentar umas outras coisitas e o risco não da jeito nenhum... como item opcional podia funcionar sim...

Edit:
Não gosto mesmo do Yakitori.
Decoração do fórum Emaki1
(HAHAHAHA, FMA desu ka?!)
Ok, acho que parar de me meter com isto. Nao gosto mesmo nada do feel tipico site wannabe-ajaponesado que estas coisas dão, mas não tenho de momento uma ideia melhor... brrrrr...


Data de inscrição : 31/12/1969

Ir para o topo Ir para baixo

Decoração do fórum Empty Re: Decoração do fórum

Mensagem por Vassalord Qua Jun 10, 2009 4:17 pm

Na minha opinião tambem nao ficava o Yakitori, agora o problema vai ser encontrar mais alguma coisa.
Concordo com a Chiru. Acho que voces se estão a focar demasiado em fazer uma coisa niponlike, no entanto e feeling é mais "TAMBEM SE FAZ FORA DO JAPÃO".
Eu vou ver se tambem encontro fontes à maneira.
Vassalord
Vassalord
Admin

Mensagens : 72
Data de inscrição : 04/06/2009
Idade : 32
Localização : AEMINIUM

Ir para o topo Ir para baixo

Decoração do fórum Empty Re: Decoração do fórum

Mensagem por  Sex Jun 12, 2009 4:49 pm

GRANDE LOL
Estive um pouco a brincar com photoshop e tal, e fiz isto assim a gozar. Nem acredito que acabou por ficar mais "nipónico" que qualquer dos outros xD Auw well, deu para me divertir...
Não se importam k eu poste randomzises destas aqui, certo? O_OU

Decoração do fórum Emakilol
Ficam a saber, btw, que os desenhos nao são todos meus. Chibi-sensei desenhou o Kai e o Ryuu, Lee (tsss, ela ainda nao se inscreveu...) desenhou o Kimimaro.


Data de inscrição : 31/12/1969

Ir para o topo Ir para baixo

Decoração do fórum Empty Re: Decoração do fórum

Mensagem por SuzukaShin Sex Jun 12, 2009 5:13 pm

Xau, gostei.
SuzukaShin
SuzukaShin
Admin

Mensagens : 59
Data de inscrição : 04/06/2009
Idade : 34
Localização : Coimbra

http://suzukashin.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Decoração do fórum Empty Re: Decoração do fórum

Mensagem por Vassalord Sáb Jun 13, 2009 7:28 am

Ok,também havia a ideia de fazer mais que um banner (com o lettring igual... [gosto desta ultima ideia da chiru]) mas cada banner com um personagem diferente e depois era or no forum em random e cada vez que alguem entrasse via um diferente...
humn... o que acham? sim? não? muito trabalho?
Vassalord
Vassalord
Admin

Mensagens : 72
Data de inscrição : 04/06/2009
Idade : 32
Localização : AEMINIUM

Ir para o topo Ir para baixo

Decoração do fórum Empty Re: Decoração do fórum

Mensagem por SuzukaShin Sáb Jun 13, 2009 7:33 am

Random: sim.

O resto: sim.

O melhor é fazer o seguinte:
- Um ficheiro png coma letra oficial do forum.
- Candidaturas abertas com tema... tipo, podem pôr lá o que quiserem, mas dentro de um tema... diga-se... primavera! Bora desenhar um OC ou fanart relacionada com isso pro banner.
- Outros tipos de letra seriam permitidos se se justifica-se para a composição. Vejamos, só por exemplo, que alguém decidia fazer um banner mais ancient japan like. Letra pincelada ficaria la melhor.

Se se decidir alguma coisa, faço um tópico para as submissions coma info necessaria.
SuzukaShin
SuzukaShin
Admin

Mensagens : 59
Data de inscrição : 04/06/2009
Idade : 34
Localização : Coimbra

http://suzukashin.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Decoração do fórum Empty Re: Decoração do fórum

Mensagem por  Sáb Jun 13, 2009 12:36 pm

Não sei se ao random, como está agora, é tão boa ideia. Pessoalmente acho um pouco cansativo ^^U Claro que isso ja nao seria tanto se as letras fossem sempre iguais...
Pessoalmente gosto mais de mudar de banner cada mês, diga-se e ter coisas mais trabalhadas (podia-se criar um histórico de banners) ... se esta sempre a mudar faz tudo ficar tão random. tira por assim dizer o tempo de foco de cada banner... euhm... tira importância? fala-sa todas parecer bleh coisita qualquer?
Outra razão pela qual estou contra o mudar é o facto que o banner é tão grande. se fosse uma coisita pequenina e random, tudo bem, mas este banner é gigantesco...
Tenho a ideia que nao tou a conseguir passar o meu "point"... --U


Última edição por Chiruza-Sama em Sáb Jun 13, 2009 12:43 pm, editado 1 vez(es)


Data de inscrição : 31/12/1969

Ir para o topo Ir para baixo

Decoração do fórum Empty Re: Decoração do fórum

Mensagem por SuzukaShin Sáb Jun 13, 2009 12:39 pm

Eu percebo-te.
Experimentar não custa, no entanto.

Por agora, enquanto não se fazem decisões finais, deixa-se estar assim.

Quando combinarmos exactamente o que fazer, logo se decide se será random permanente ou tema mensal/anual/etc e o que fazer em relação a isso.

Há portanto que decidir qual vai ser a letra. O tema deste primeiro, acho que toda a gente concorda que sejam OCs. Agora há que decidir se são realmente os de várias pessoas e quem ou se se faz um mini-concurso pelo lulz.
SuzukaShin
SuzukaShin
Admin

Mensagens : 59
Data de inscrição : 04/06/2009
Idade : 34
Localização : Coimbra

http://suzukashin.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Decoração do fórum Empty Re: Decoração do fórum

Mensagem por  Sáb Jun 13, 2009 12:45 pm

Isso também depende.
Era giro fazer os banners todos do mesmo artista, quero dizer, agora é um de sei-la-quem, depois do aquele-outro, mas sempre com OCs. Claro que se podiam também criar de animes e mangas, mas acho que a ideia de OCs devia ser um "keeper"...


Data de inscrição : 31/12/1969

Ir para o topo Ir para baixo

Decoração do fórum Empty Re: Decoração do fórum

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos